“A reinterpretação moderna de um clássico”. É desta forma que a Volkswagen anuncia a apresentação do protótipo de um buggy elétrico para o Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar em março.
Os esboços oficiais agora revelados mostram que este modelo sem portas e tejadilho remete para os buggies das décadas de 60 e 70, criados a partir do Volkswagen Carocha. A sua base será a plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos, que será utilizada na futura família I.D., cujo primeiro modelo será revelado no outono – o Neo. Contudo, é bem possível que este buggy avance para a produção, tornando-se num dos modelos mais emocionais da futura gama elétrica.
Aliás, fonte da Volkswagen admitiu em declarações à Autocar que o buggy será apenas um de três modelos de inspiração retro no futuro portefólio da família I.D., que deverá ser acompanhado pela “Pão de Forma” e pelo novo “Carocha”, que assumirá um formato de cinco portas.
“Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Estes atributos estão presentes no novo e-buggy, que demonstra como uma interpretação moderna, não retro, de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar”, afirmou Klaus Bischoff, responsável de Design da Volkswagen.
Relacionadas:
- Volkswagen T-Rug, um rival para o Wrangler e Defender?
- Volkswagen desafia Tesla com SUV elétrico por 18.000 euros
- Volkswagen comprou baterias para 50 milhões de elétricos
O buggy deverá contar com um motor elétrico traseiro com opções de 170 e 204 cv, o que se refletirá numa autonomia entre os 300 e os 500 km, respetivamente.
Deixe o seu comentário