Novo Renault Clio revelado antes do tempo

Clio V totalmente a descoberto. Chega antes do verão

0 aos 100 28/01/2019 Noticias

As primeiras imagens do exterior da nova geração utilitário francês já circulam na internet, a poucas horas da sua apresentação oficial.

As imagens surgem horas depois de ser revelado o interior e confirmam aquilo que já se esperava, uma vez que é impossível olhar para esta nova geração e não pensar de imediato no Mégane, algo evidente na dianteira, mas também na traseira.

Estreia novas ópticas com tecnologia LED, a grelha é nova e o parachoques foi também redesenhado. As formas, linhas e rasgos remetem imediatamente para o Mégane. Especialmente pelo desenho das óticas, onde surgem integradas as luzes LED e que simulam um "C".

Em termos de motores, o modelo mais vendido em Portugal vai contar com uma motorização híbrida E-Tech, que recorrerá a uma bateria de 1,2 kWh, situada no eixo posterior, para uma potência na ordem dos 120cv e uma autonomia elétrica de 6 km.

Relacionadas:

Sabe-se ainda que o motor a gasolina 1.2 TCe será substituído por um novo 1.3 TCe, desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz, disponível com três patamares de potência: 115, 140 e 160cv.

A gama incluirá, também, um 1.0 TCe, e o já conhecido 1.5 dCi, que deverá sair da gama progressivamente, face ao crescente desinteresse nos motores Diesel, especialmente entre os compactos.

A primeira aparição pública do Clio V está marcada para os primeiros dias de março, no Salão de Genebra, e o lançamento, em Portugal, previsto para o final do primeiro semestre.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!