Ford patenteia V8 híbrido com dois motores elétricos

Estará aqui a base mecânica do anunciado Mustang Hybrid?

0 aos 100 28/01/2019 Noticias

A Ford solicitou um registo de patente para um sistema híbrido composto por um V8 e dois motores elétricos capazes de permitir tração às quatro rodas. A sua utilização poderá destinar-se à anunciada eletrificação da gama F-Series, mas também o esperado Mustang Hybrid.

Segundo a Autoguide, esta patente para um "sistema de dois motores para um veículo híbrido elétrico" mostra um motor V8, que transmite a sua potência às rodas traseiras, acompanhado por dois motores elétricos que fazem movimentar as rodas dianteiras.

O sistema permitiria desta forma contar com uma enorme quantidade de potência com um sistema de tração total realmente compacto que serviria para passar a potência diretamente às quatro rodas, inclusivamente em carros de menores dimensões.

É, precisamente, esta configuração de tração traseira convencional, com a ajuda de motores elétricos num pacote compacto que torna interessante para um modelo como o Mustang, cuja versão híbrida poderá chegar em 2020 e sobre a qual a Ford já afirmou que terá a “potência de um V8 e mais binário a baixos regimes", algo que não signifique que realmente venha a ter um V8.

Possivelmente, a potência elétrica ajude a parte térmica (que poderá ser um 2.3 EcoBoost e quatro cilindros) para criar uma potência semelhante à de um bloco de oito cilindros. Uma configuração que, de acordo com os rumores, possibilitaria uma potência total superior a 400cv.

Relacionadas:

Talvez não chegue a tempo da versão prevista para o próximo ano, mas há sempre a possibilidade de chegar na próxima geração do modelo que, ao que parece, também já aderiu à eletrificação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!