Quadrifoglio. Alfa Romeo Giulia e Stelvio continuam a somar prémios

Agora foi a publicação britânica What Car? a distinguir as versões Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio

0 aos 100 23/01/2019 Noticias

O trevo de quatro folhas continua a dar prémios à Alfa Romeo. Agora foi a revista britânica What Car? que voltou a premiar as versões mais “assanhadas” do Giulia e do Stelvio.

Um painel de especialistas, que já o ano passado elevou o Giulia Quadrifoglio ao estatuto de melhor desportivo, distinguiu-o de novo. Agora, pela performance. Já o primeiro SUV da Alfa Romeo impôs-se frente à concorrência como como ‘Best Sports SUV de valor superior a 60.000£ (cerca de 68.000 euros)’.

Veja ainda:

O editor da publicação britânica, Steve Huntingford, considerou que esta segunda vitória do Giulia Quadrifoglio Verde “é, provavelmente, um sucesso ainda maior do que o primeiro”, por vir confirmar os méritos do modelo italiano. “Estamos a falar de uma berlina confortável, espaçosa e bem equipada, mais divertida de conduzir do que concorrentes que custam mais algumas dezenas de milhares”, apontou.

Sobre o Stelvio Quadrifoglio, descreveu-o como “escandalosamente veloz” e, simultaneamente “leve e reactivo, graças à direcção super rápida”. “Acrescente-se excelente controlo da carroçaria e tração às quatro rodas e o Quadrifoglio encoraja-nos continuamente a aproveitar ao máximo as suas performances", salientou.

Tanto o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio como o Stelvio Quadrifoglio estão equipados com motor a gasolina Biturbo V6 de 510 cv de potência e 600 Nm de binário, que lhes permite atingir, respetivamente, a velocidade máxima de 307 km/h e 283 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos para o Giulia e 3,8 segundos para o Stelvio.

O Giulia Quadrifoglio está disponível em Portugal desde 98.300 euros e o Stelvio Quadrifoglio a partir de 117.500 euros, preços para viaturas atualmente em stock.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!