Google Maps vai mostrar radares

É uma das funcionalidades da app mais aguardadas e chega em breve

0 aos 100 22/01/2019 Noticias

A Google anunciou que a sua aplicação Maps vai passar a mostrar o limite de velocidade das estradas e as câmaras de controlo de velocidade fixas (e ainda de alertar o condutor na aproximação a esses locais).  

A atualização, que deverá chegar aos sistemas de Android e iOS de forma gradual, irá acrescentar no canto da aplicação a informação da velocidade máxima permitida na estrada onde circula e avisará os condutores, com uma notificação de áudio, quando se estiver a aproximar de um radar de controlo de velocidade.

Veja ainda:

Além de ter as zonas já referenciadas oficialmente, a app também permitirá reportar a existência de novos radares, tal como a Waze, outra aplicação do Google para aparelhos móveis, permite, para que uns possam avisar os outros.

Alguns utilizadores que já têm a função, indicam também que a app dá notificações sonoras alertando para a aproximação de um radar.

A Google tem vindo a testar e aperfeiçoar esta nova funcionalidade nas cidades de São Francisco, Estados Unidos, e no Rio de Janeiro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo