A Pagani, conhecida pelos seus superdesportivos exóticos, pode estar a preparar uma versão ainda mais explosiva do Huayra, tendo-se apanhado um modelo camuflado em testes de estrada.
Previsivelmente idealizado para competir contra modelos como o Ferrari FXX K, McLaren P1 GTR ou Aston Martin Vulcan, este Pagani surge com algumas alterações aerodinâmicas, nomeadamente uma enorme asa traseira e um (in)discreto difusor traseiro.
No caso do Huayra, cuja produção de 100 exemplares se encontra vendida há já muito tempo, a marca poderá estar agora a apostar na diversificação deste modelo, com a introdução de novas variantes. Em causa pode estar uma versão orientada para a pista, embora com permissão para circular na via pública.
Relacionadas:
- Speedtail, o carro mais rápido e avançado alguma vez construído pela McLaren
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Mercedes-AMG Project One já está em fase de testes
Sobre o motor, ainda nada se sabe, mas espera-se, seguramente, a versão mais potente da variante "BC" do V12 twin-turbo de 6,0 litros que tem mais de 750cv de potência e 1.100 Nm de binário.
O desenvolvimento deste Huayra parece estar próximo de estar completo, e o destapar da camuflagem pode estar para breve, possivelmente para março, no Salão Automóvel de Genebra.
Deixe o seu comentário