A Porsche confirmou o seu regresso aos ralis ao abrigo dos regulamentos FIA R-GT. O modelo escolhido é o 718 Cayman GT4 Clubsport, que ainda está em desenvolvimento para a sua estreia oficial na temporada de 2020.
A decisão foi tomada depois de garantir uma centena de encomendas, objetivo colocado pela Porsche, algo conseguido depois da sua estreia no Rali da Alemanha, no ano passado, como carro ‘zero’.
Ao contrário do carro utilizado no Rali da Alemanha, o novo carro de ralis terá por base o novo 718 Cayman GT4 Clubsport revelado no início de janeiro, equipado com um motor seis cilindros de 3,8 litros com 425cv.
Este motor estará associado a uma transmissão PDK de dupla embraiagem de seis velocidades, que foi reforçada e adota uma gestão eletrónica otimizada para a competição.
Relacionadas:
- Porsche 911 GT2 RS Clubsport: as pistas esperam-te
- Porsche estreia 718 T para 'puristas'
- E se a Porsche fizesse um camião? Elétrico, obviamente...
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
O novo GT4 Rally, que terá como principal adversário o Abarth 124 rally, será, ainda, o primeiro carro de ralis a utilizar painéis concebidos em materiais compostos de fibras naturais.
Deixe o seu comentário