Novo Renault Clio mostrado à escala

Miniatura antecipou-se ao modelo real e deixou ver o que se pode esperar do Clio V

0 aos 100 19/01/2019 Noticias

A empresa espanhola de miniaturas "Car Scale World" fez um post no Facebook com as novidades do seu catálogo, onde figura aquilo que diz ser o “novo Renault Clio 2019” à escala 1:43.

A imagem viria a ser posteriormente apagada, mas o mal, aparentemente, já estava feito. Outro site – checo, mas também de miniaturas – deixou o artigo online durante mais tempo, antes de também o remover.

De qualquer das formas, em ambos os casos houve tempo para salvar as imagens, que permitem ver como será o Clio V, modelo que deverá ser apresentado oficialmente algures nos próximos meses.

As imagens deixam ver um compacto que não disfarça os ares de 'pequeno Mégane', designadamente ao nível dos grupos ópticos, onde o esquema das luzes diurnas em LED e formato em "C" parece replicar-se.

Relacionadas:

O Clio V, de resto, estreia a versão híbrida E-Tech, que recorrerá a uma bateria de 1,2 kWh, situada no eixo posterior, para uma potência na ordem dos 120cv e uma autonomia elétrica de 6 km.

Sabe-se ainda que o motor 1.2 TCe será substituído por um 1.3 TCe, disponível com três patamares de potência: 115, 140 e 160cv. É provável que abandone as motorizações Diesel, nomeadamente o 1.5 dCi, uma tendência entre os utilitários.

Também o interior deverá sofrer uma verdadeira revolução com qualidade de materiais melhorada e novos equipamentos. "Os nossos clientes, quando olham para o exterior do Clio dizem 'Uau', mas quando olham para o interior ficam-se pelo 'Humm'... Temos de ter a certeza que no futuro o interior será tão espetacular quanto o exterior.", afirmou, em 2016, Laurens van den Acker, responsável pelo Design Renault.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'