Novo Volkswagen Golf apanhado sem camuflagem

Golf VIII, cuja apresentação está marcada para o verão, esconde cada vez menos segredos

0 aos 100 18/01/2019 Noticias

Pois é, os acidentes acontecem! Que o diga a Volkswagen, que viu o novo Golf apanhado, já sem qualquer camuflagem, junto a um restaurante de comida rápida, na Alemanha.

É óbvio que, sempre que a Volkswagen vai apresentar uma nova geração do Golf, a expectativa que se cria é elevada. Afinal, esta é a referência entre os compactos, o "padrão" usado pela maioria dos fabricantes para ajustar as suas criações antes de as lançar no mercado.

Há algumas semanas, um pequeno vídeo foi publicado no Instagram, onde se podia ver um exemplar de testes a circular na África do Sul, com uma "decoração" alusiva ao novo Golf GTi. Agora, o novo Golf foi apanhado na Alemanha, sem qualquer "maquilhagem”.

Relacionadas:

Foi novamente um utilizador do Instagram que divulgou as imagens, nas quais é possível ver como uma unidade, aparentemente livre de camuflagem, da nova geração Golf circula com toda a naturalidade nas estradas alemãs, desempenhando a função de um qualquer carro do dia a dia. Espera-se, contudo, muitas novidades escondidade debaixo de toda esta aparência "tradicional".

Além de uma estética revista, o novo Golf utilizará uma evolução da plataforma MQB, agora preparada para utilizar a tecnologia “Mild Hybrid”, com sistema de 48 volts, ou seja, com um motor-gerador elétrico posicionado entre o motor e transmissão, que ajuda a reduzir consumos e emissões.

De resto, o Golf VIII contará com motorizações híbrida e elétricas, assim como tecnologias de condução autónoma e de conetividade. Mantém-se, de resto, os motores 1.0 e 1.5 TSi a gasolina, sendo que os TDi deverão sair, aos poucos, de cena.

A produção arranca em junho, sendo que o lançamento está confirmado para os meses seguintes, ou seja, no segundo semestre de 2019.

Deixe o seu comentário