Volkswagen lança TCR de estrada

Em jeito de despedida da atual geração, o Golf GTi ganha uma edição especial de 290cv

0 aos 100 17/01/2019 Noticias

A Volkswagen acaba de lançar o Golf GTI TCR, uma versão homologada para estrada inspirada no carro de competição utilizado no campeonato WTCR. Trata-se, também, de uma versão de despedida da atual geração do Golf, que deverá conhecer o sucessor no verão.

A principal diferença entre o GTI TCR, o GTI Performance e o R é o motor turbo de 2 litros e quatro cilindros, que no TCR debita 290 cv, mais 45 cv do que o GTI e 10 cv menos que o R.

Está equipado com uma caixa é automática, de sete velocidades, e de dupla embraiagem, ligada às rodas dianteiras. A aceleração de 0-100 km/h cumpre-se em 5,6 segundos e a velocidade máxima 250 km/h (que pode ser estendida para 260 km/h, em opção).

O GTI TCR distingue-se por detalhes específicos, como os difusores dianteiro e traseiro, as saias laterais, o spoiler posterior. As rodas de 18 polegadas, os espelhos laterais negros, os faróis em LED, diferencial autoblocante e discos de travão perfurados são partilhados com os referidos demais semelhantes na gama.

Relacionadas:

No interior, destaque para os bancos desportivos com novo revestimento em microfibra e tecido, volante em couro perfurado e com marcação às 12h e diversos detalhes em vermelho.

Na Alemanha, os preços arrancam nos 38.950 euros, um valor que o coloca entre os 33.625 euros do Golf GTI Performance e os 41.175 euros do Golf R.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva