Volkswagen suspende reparação dos motores 1.2 TDi em Portugal

Autoridade alemã dos transportes está a investigar se o grupo Volkswagen manipulou a reparação de carros com motor 1.2 TDi

0 aos 100 15/01/2019 Noticias

A Volkswagen suspendeu em Portugal a “reparação” de motores 1.2 TDI do tipo EA189 afetados pelo software fraudulento que manipula as emissões poluentes dos veículos a gasóleo, o caso conhecido por “dieselgate”.

Esta suspensão, que afeta os modelos Volkswagen Polo e Skoda Fabia (além do Seat Ibiza) equipados com motores 1.2 TDI EA189, surge depois da noticia do jornal alemão Bild, que indica que a autoridade alemã dos transportes (KBA) está a investigar se o grupo Volkswagen terá ludibriado a reparação do software fraudulento, quando os carros foram chamados às oficinas para efetuar a atualização do software que manipula as emissões poluentes.

Relacionadas:

Se a KBA concluir que o grupo Volkswagen ludibriou a reparação do software fraudulento do “dieselgate”, a marca pode ter de chamar 370 mil veículos de volta à oficina em toda a Europa, escreveu o Bild.

Questionado pelo Jornal Económico, a SIVA – empresa importadora das marcas Volkswagen, Skoda e Audi para Portugal -, confirmou que suspendeu a reparação destes motores.

A Volkswagen encontra-se neste momento em conjunto com a KBA na identificação das irregularidades e a preparar a atualização do motor.

Deixe o seu comentário