Novo Toyota Supra já é oficial. Conheça-o

Vítima das típicas fugas que antecedem as apresentações oficiais, o novo Supra já é oficial. Primeiras entregas no final do verão

0 aos 100 14/01/2019 Noticias

Depois de se andar a “passear” durante meses, primeiro camuflado, e depois em “fuga”, eis que finalmente o Supra se despe de segredos e revela os argumentos com que a Toyota pretende conquistar os entusiastas das anteriores gerações do desportivo nipónico.

O ícone está de regresso fiel à fórmula dos seus antecessores: motor dianteiro de seis cilindros em linha e tração traseira. A longa dianteira, a traseira curta e o tejadilho com duas bolhas são influência do emblemático Toyota 2000 GT, que antecedeu a saga Supra.

A primeira motorização que estará disponível já é conhecida do novo BMW Z4 M40i. Trata-se de um seis cilindros em linha, turboalimentado, de 3 litros de cilindrada, com 340 cv e 500 Nm de binário, associado a uma caixa automática de oito velocidades. Pesa 1520kg (1410 kg nas versões com motor de 4 cilindros). 

Estará disponível com dois modos de condução: Normal e Sport. Quando se seleciona o segundo, este atua sobre o som e a resposta do motor, as passagens de caixa, o amortecimento, a direção e ainda o desempenho do diferencial ativo.

Relacionadas:

Estarão ainda disponíveis o “controlo de arranque” (Launch Control) que permite ao desportivo cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos e um modo “Pista” que atua sobre o controlo de estabilidade e que reduz a intervenção deste sistema.

A gama ficará completa com duas motorizações de 4 cilindros, igualmente de origem BMW, com 197 e 258cv.

O habitáculo não esconde a origem da plataforma e mecânica BMW, nomeadamente no comando da caixa de velocidades ou no comando rotativo do ecrã multimédia, que também pode ser utilizado de forma tátil.

O GR Supra será lançado com dois níveis de equipamento: Active e Premium. A versão Active oferece equipamentos como a suspensão adaptativa variável e jantes de liga leve de 19 polegadas. A versão Premium acrescenta os estofos em pele, sistema de som premium JBL de 12 altifalantes, head-up display, carregador de telemóvel sem fios entre outros.

As entregas aos clientes do novo Toyota GR Supra terão início a partir do final do verão de 2019, sendo este novo modelo fabricado em Graz, na Áustria. No primeiro ano de comercialização, estarão destinadas apenas 900 unidades para a Europa.

Deixe o seu comentário