Segundo o jornal alemão “Bild am Sonntag”, a Volkswagen foi apanhada a “mentir” outra vez. Agora com o motor 1.2 TDi, que estará equipado com um software para enganar os testes de emissões.
Na Europa, há 370.000 automóveis que estão sob suspeita. A KBA motor abriu uma investigação sobre este motor mais de dois depois de, em 2016, a Volkswagen ter assegurado que este motor não teria qualquer dispositivo ilegal.
Devido a esta situação, os procuradores alemães preparam-se para acusar formalmente vários responsáveis por suspeita de fraude.
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Um porta-voz do construtor alemão admite que os controlos de qualidade internos revelaram algumas irregularidades nos motores 1.2 a gasóleo, do modelo EA189, que agora estão a ser analisadas.
Segundo a Bloomberg, a marca de Wolfsburg está a trabalhar em conjunto com a KBA para identificar as unidades irregulares e desenvolver uma atualização para o popular 1.2 TDi.
A confirmar-se este caso, é a segunda vez que o grupo Volkswagen enfrenta um caso de fraude nos automóveis a gasóleo, depois de, em setembro de 2015, foram detetados 11 milhões de automóveis com um software que enganava os testes de emissões poluentes.
A situação afetou 125 000 automóveis em Portugal, onde, até ao momento, faltam “reparar” mais de 17 mil carros.
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