Lexus antecipa LC descapotável

Primeiro passo para o lançamento da versão 'aberta' do LC em 2020

0 aos 100 11/01/2019 Noticias

É com o Concept LC descapotável que a Lexus antecipa a variante descapotável do Coupé LC. O estudo será apresentado no Salão de Detroit como “exercício de estilo descapotável sugere nova direção para o emblemático LC”. A versão de produção deverá ser lançada em 2020.

"Este conceito parte do design inconfundível do coupé LC e reinventa-o num descapotável de futuro", explica Tadao Mori, Chief Designer do protótipo. "Combina os melhores pormenores do coupé original com o design dinâmico de um descapotável a céu aberto".

Comprido, baixo e musculado, o protótipo LC descapotável mantem as proporções do Coupé. O estudo surge com jantes de 22 polegadas e interior com configuração 2+2 praticamente idêntico ao do Coupé. O modelo de exposição conta com revestimentos em couro branco com apontamentos em amarelo nas costuras.

Relacionadas:

Quando for lançado, o LC Cabrio deverá contar com as mesmas mecânicas do Coupé: LC500, com um motor V8 5.0 atmosférico de 477 cv, e um LC500h híbrido com um V6 3.5 de 359 cv.

O modelo de produção “aberto” deverá ultrapassar os 1935 kg do coupé, o que se deverá refletir numa ligeira “quebra” nas prestações face ao modelo fechado.

Deixe o seu comentário