O primeiro Mini elétrico, com lançamento previsto para este ano, promete ser o primeiro compacto desportivo elétrico, adotando a denominação Cooper S E, de Cooper S “elétrico”.
A razão para isso encontra-se na solução mecânica, que deverá ser a mesma utilizada no BMW i3S, ou seja, com 184cv, apenas menos 8cv que o anunciado para o Cooper S a gasolina.
Fontes da BMW adiantaram à Autocar que o Cooper S E terá uma autonomia próxima dos 340 km (norma EPA), mais do que o i3S com a nova bateria de 42,2 kWh, que se fica por 260 km (norma EPA).
Em WLTP, estes valores serão sempre superiores, mas isto aponta para uma capacidade de acumuladores em redor de 50 kWh, superior pois aos 42 kWh do i3.
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A mesma fonte aponta um preço próximo das 30.000 libras, ou seja, qualquer coisa em torno dos 33.000 euros, significativamente abaixo do pedido pelo i3S, que custa em Portugal algo como 45.900 euros.
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