Dallara Stradale será mostrado a 16 de novembro

Primeiro desportivo da marca italiana promete baixo peso e sensações fortes

Miguel Costa 12/11/2017 Noticias

O primeiro desportivo de estrada da Dallara será apresentado a 16 de novembro, em Itália. A empresa italiana, que tem construído monolugares para a Fórmula 1 (os Haas), todos os da F2, GP3 e da Fórmula Indy, pretende agora entrar na luta dos desportivos puristas .

A filosofia do Stradale será a mesma do Alfa Romeo 4C ou Lotus Elise, ou seja, um desportivo de baixo peso e aerodinâmica cuidada, para sensações fortes, só ao alcance de carros de competição.

Sabe-se que terá dois lugares e construído inteiramente em fibra de carbono, desde a carroçaria ao chassis. Segundo a próprio Dallara, o objetivo no desenvolvimento é que o peso não ultrapassasse os 800 kg.

Quanto ao motor, o escolhido foi o Ford Ecoboost, o mesmo do Ford Mustang, ou seja, o eficiente Ecoboost de 2,3 litros e quatro cilindros, com a potência a aproximar-se dos 400cv (314cv no Mustang).

Fala-se, de resto, que venha a ter pelo menos três opções de carroçaria, desde o tradicional coupé fechado (tipo carlinga de avião) até ao roadster, passando pela “barchetta” sem parabrisas.  

A produção deverá ser limitada e o preço deverá ficar em torno dos 80.000 euros, antes de impostos.

Deixe o seu comentário