Volkswagen lança Crafter elétrico em Portugal

Primeiro veículo totalmente elétrico da Volkswagen Veículos Comerciais já está disponível

0 aos 100 09/01/2019 Noticias

A Volkswagen já tem disponível em Portugal o e-Crafter, o primeiro veículo totalmente elétrico da Volkswagen Veículos Comerciais. É proposto no mercado nacional com um preço a partir de 63.404 euros + IVA.

A e-Crafter utiliza o mesmo motor elétrico de 100 kW (136 cv) do e-Golf, e uma caixa de velocidades automática de uma relação (EQ 290), concebida para veículos comerciais.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio, que possui uma capacidade de 35,8 kWh. A autonomia anunciada é de 160 quilómetros, o que corresponde ao perfil de utilização habitual deste tipo de veículo em setores como a distribuição urbana, transporte expresso, logística, serviços móveis.

Relacionadas:

A e-Crafter pode transportar entre 1 e 1,75 toneladas, dependendo da versão, disponibilizando um volume de carga útil de 10,7 m3, uma vez que os acumuladores não roubam espaço interior, dado estarem integrados na plataforma. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 90 km/h para preservar a autonomia da bateria.

Para carregamento da bateria da e-Crafter, a Volkswagen propõe três tipos de soluções: wallbox de 7,2 kW, que permite recuperar a carga em 5h20; sistema de carga rápido de 40 kW que carrega 80 por cento da capacidade em cerca de 45 minutos; tomada doméstica de 2,3 kW, onde uma carga total demora cerca de 17 horas.

Quanto a tecnologias de segurança, a e-Crafter dispõe, de série, de sistemas como assistente de colisão frontal “Front Assist”, com função de travagem de emergência autónoma; os sensores de proximidade que protegem as zonas laterais e traseiras do veículo; o sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist”; e o assistente de vento lateral.

Os serviços online móveis da "Car-Net Guide & Inform" estão disponíveis como opção.

O novo e-Crafter é proposto desde já no mercado nacional, com um preço a partir de 63.404 euros + IVA.

Deixe o seu comentário