Nissan Leaf passa a ter 385 km de autonomia

Leaf 3.ZERO e+ estreia bateria de 62 kWh. Primeiras entregas previstas para o verão

0 aos 100 09/01/2019 Noticias

A Nissan acaba de apresentar a primeira evolução da atual geração Leaf, anunciando duas versões do Leaf 3.ZERO, com especial destaque para o Leaf 3.ZERO e+, equipado com uma bateria de 62 kWh.

Esta versão, que coexistirá com o Leaf de 40 kWh, anuncia 385 km em condições reais de utilização (segundo o ciclo combinado do standard WLTP), enquanto a potência chega aos 217cv, mais 50cv que a versão de 40 kWh, e o binário máximo aos 340 Nm, mais 21 Nm.

A nova bateria tem 62 kWh de capacidade nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Será também capaz de suportar maiores potências de carregamento: 70 kW com até 100 kw de pico. Recorde-se que a versão com bateria de 40 kWh tem uma potência de carregamento máxima um pouco abaixo do 50 kW. Não foram revelados dados sobre os tempos de carregamento.

Relacionadas:

O Leaf e+ estará, por enquanto, disponível numa versão Limited Edition com apenas 5000 unidades disponíveis para a Europa – já disponível para encomenda.

A bateria de 40 kWh continua disponível, embora com as mesmas novidades tecnológicas do e+, a começar por um ecrã tátil mais generoso (oito polegadas) com mais serviços de conectividade, incluindo navegação porta a porta.

A estreia do e+ traz também uma nova versão da app NissanConnect EV que, segundo a Nissan, é «totalmente nova e melhorada». Há, ainda, novas conjugações de cores disponíveis.

O preço indicativo do Leaf 3.ZERO nos principais mercados europeus estará abaixo dos 40 mil euros, enquanto o Leaf 3.ZERO e+ Limited Edition ficará disponível para venda a partir dos 45 mil euros.

Os clientes europeus que desejem encomendar um destes modelos, poderão fazê-lo registando o seu interesse a partir de hoje num dos dois mil concessionários da Nissan na Europa.

As primeiras entregas do Leaf 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto as primeiras unidades do Leaf 3.ZERO e+ Limited Edition serão entregues no verão.

Deixe o seu comentário