ZR1. O Corvette mais rápido do mundo

O mais explosivo dos Corvette tem 765cv e ultrapassa os 330 km/h

Miguel Costa 12/11/2017 Noticias

765 cavalos e 337 km/h de velocidade máxima. O mais rápido de todos os Corvette… é este!

O ZR1 2019 utiliza o V8 LT5 Supercharged de 6,2 litros, trabalhado para debitar uns impressionantes 765cv e 968 Nm de binário mácimo. Está disponível com uma caixa manual de sete velocidades ou, em opção, com uma automática de oito relações (com patilhas no volante) – dotada de quatro conjuntos de engrenagens e cinco embraiagens.

Em termos de performance, apenas foi confirmado uma velocidade máxima de 337 km/h (210 milhas por hora), mas espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos.

A par da evolução do motor, o ZR1 conta ainda com uma série de soluções técnicas capazes de favorecer o desempenho, com dois pacotes aerodinâmicos disponíveis.

O primeiro, de série, dá pelo nome de “Low Wing” e, como o próprio nome indica, foi projetado para oferecer a maior velocidade máxima. Permite ao ZR1 oferecer até 70 por cento mais de downforce que o Z06.

Já o pacote de desempenho ZTK, disponível como opção, acrescenta um “splitter” frontal e uma "High Wing" ajustável que oferece 950 kg de downforce. Neste pacote estão incluídos os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, alterações de chassis e um sistema “Magnetic Ride Control” revisto que promete uma maior aderência em curva.

Por falar em opções, destaque para o "Sebring Orange Design Package" que inclui a pintura laranja Sebring que se pode ver nas imagens, tonalidade que se estende às pinças dos travões, cintos de segurança ou às costuras dos bancos com contraste laranja.

O interior também pode ser equipado com uma variedade de outras opções, incluindo volante com detalhes em fibra de carbono, sistema áudio premium Bose e o Performance Data Recorder, que grava os dados de desempenho. Perfeito para os adeptos dos track-days.

O ZR1 estará disponível a partir da primavera de 2018. Fique, para já, com estas imagens tentadoras…

Deixe o seu comentário