Agora é oficial. Tudo sobre o Lamborghini Huracán EVO

Huracán recebe a mesma potência do Huracán Performante e a tecnologia do Aventador SV. Chega na primavera

0 aos 100 07/01/2019 Noticias

A Lamborghini não demorou a reagir à publicação da primeira imagem do Huracán EVO e libertou todas as imagens e informações oficiais da atualização do desportivo que chega na primavera.

O desportivo de 10 cilindros da casa de Sant’Agata Bolognese passa a debitar 640 cv às 8000 rpm e 600 Nm às 6500 rpm do motor V10 5.2 atmosférico, mais 30 cv e 40 Nm, o que equivale aos mesmos valores de potência e à mesma nota “grave” do escape no anterior Performante.

Assim, o Huracán LP 640-4 EVO acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, mantendo a velocidade máxima de 325 km/h.

Novidade é o sistema de tração integral herdado do Aventador SV, com quatro rodas direcionais, que promete incrementar a agilidade, estabilidade e manobrabilidade a velocidades mais reduzidas, graças à adoção de um sistema de vectorização de binário.

Relacionadas:

Também em estreia no Huracán Evo são os amortecedores ativos magnetoreológicos, acelerómetros e giroscópio que permitem fazer a leitura do comportamento do amortecimento.

Por fora, o LP 640-4 EVO conta ainda com várias alterações aerodinâmicas, nomeadamente um para-choques dianteiro com entradas de ar maiores, piso remodelado de forma a melhorar a eficiência e um spoiler traseiro integrado que aumenta a “downforce”. A isto juntam-se as novas jantes de 20 polegadas.

Por dentro, destaque para o novo sistema de infotainment com ecrã tátil HMI de 8,4 polegadas, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto e, em opção, um sistema de telemetria com duas câmaras.

Deixe o seu comentário