Mulheres preferem carros mais masculinos

Audi espera que o novo Q3 seja do agrado das mulheres, apesar do desenho mais masculino

0 aos 100 06/01/2019 Noticias

É um dos maiores desafios que os construtores enfrentam: que tipo de carros as mulheres preferem. Em declarações ao Automotive News Europe, o desenhador de interiores da Audi, Matthias Fink, defendeu que as mulheres que compram carros querem modelos mais «masculinos» e não modelos com um desenho mais suave. 

Em causa está o novo Audi Q3. A geração anterior tinha uma aparência muito menos agressiva, porque a Audi pensava que era o que as mulheres queriam, uma vez que o Q3 é assumidamente apontado aos clientes femininos.

“Cometemos um erro no passado ao pensar que todas as mulheres querem carros doces”, explicou Fink, que descreve a segunda geração do Q3 como uma reformação do estilo «bodybuilder», evidente num estilo mais agressivo, grelha dianteira angular e linhas de carroçaria fortemente definidas.

O Q3 é, atualmente, um dos modelos mais importantes para a Audi. A anterior geração foi, de resto, o terceiro modelo mais vendido da Audi em todo o mundo, perdendo apenas para Q5 e do A4.

Veja ainda:

Além do estilo exterior «mais masculino», a Audi também descobriu que as mulheres compram recursos de segurança, sendo o Q3 um bom exemplo disso, pois está bastante bem dotado nessa matéria.

Em Portugal, o novo Q3 estará disponível em fevereiro, com versões 35 TFSi a gasolina (1.5 TFSi de 150cv) e 35 TDi (2.0 TDi de 150cv). Posteriormente, a gama ganhará a versão 40 TDi de 190cv.

Deixe o seu comentário