Descobertos 11 BMW Série 5 com zero quilómetros esquecidos num barracão

Série 5 de 1994 foram encontrados num antigo armazém em Blagoevgrad, na Bulgária, todos ainda por matricular

0 aos 100 03/01/2019 Curiosidades

Mais um “achado” incrível, desta vez na Bulgária: onze BMW Série 5 E34 foram encontrados, “esquecidos” num antigo armazém, todos com zero quilómetros.

A descoberta foi feita na cidade de Blagoevgrad, situada no sudoeste da Bulgária, escondidos num armazém encontram-se 11 BMW Série 5 E34 (1987 a 1996), sem nunca terem sido usados ou matriculados.

Aparentemente todos foram fabricados em 1994 - 10 berlinas e uma carrinha -, todos 520i e 525i, ou seja, equipados com motores de seis cilindros em linha, a gasolina.

Relacionadas:

Nas imagens divulgadas na página de Facebook, Център за БОРБА с Ръждата (algo como centro contra ferrugem) é possível ver o bom estado de conservação, apesar de alguns riscos e mossas, um óculo traseiro partido, e alguns pontos de ferrugem.

A pintura e alguns detalhes não escondem os 25 anos de idade destes Série 5, embora os plásticos do interior não deixem dúvidas de que se tratam de modelos 520i e 525i por estrear.

Relacionadas:

A história por trás destes Série 5 é confusa e envolve uma empresa de leasing automóvel, a Bulgarlizing, e o Fundo Agrícola búlgaro. A primeira tornou-se insolvente e os Série 5 ficaram guardados longe da vista, até hoje.

Agora, todos vão a leilão, por valores a partir de 15 mil euros, cada um. Curiosamente, estes carros não podem ser matriculados, pois têm o estatuto de novos e não cumprem as normas de emissões vigentes. A solução é levá-los para a BMW para assumir o estatuto de clássico.

Deixe o seu comentário