Maior número de reservas do Porsche Taycan são de proprietários de Tesla

Porsche já tem pré-encomendas suficientes para que primeiro ano de produção já esteja todo 'vendido'

0 aos 100 30/12/2018 Noticias

O maior número de pré-encomendas do primeiro Porsche elétrico foi feito por pessoas que têm um Tesla.

A revelação foi feita por Klaus Zellmer, responsável da Porsche para o mercado americano, em entrevista ao “CNET”. “Mais de metade das pessoas que estão a inscrever-se para o Taycan não tiveram ou não têm um Porsche”, referiu o responsável, adiantando que são os clientes da Tesla que estão mais interessados no Taycan.

“Tradicionalmente, se olharmos para o nosso tipo de negócio, as pessoas que vêm de outras marcas vêm da Audi, da BMW ou da Mercedes. A marca número um agora é a Tesla. Isso é muito interessante: ver que as pessoas que tiveram curiosidade com a Tesla por muitas boas razões não deixam de ser curiosas”, afirma Zellmer.

O preço ainda não é conhecido e o Taycan chega apenas nos últimos dias de 2019, algo que não impediu que já tenha pré-encomendas (são exigidos 2.500 euros) suficientes para que o primeiro ano de produção já esteja todo “vendido”.

“Se todas as pessoas [que pré-encomendaram] comprarem este carro, então temos a produção do primeiro ano esgotada”, afirmou o presidente e CEO da Porsche para a América do Norte ao «CNET».

Relacionadas:

A Porsche vai posicionar o Taycan abaixo do Panamera, com um preço de entrada de 80.000 euros na Alemanha, ou seja, tal como se previa, concorrendo diretamente com o Tesla Model S.

Terá versões com mais de 600 cv e autonomia superior a 500 km e 15 minutos para carregar a bateria o suficiente para percorrer 400 km, numa operação realizada em carregadores rápidos. Espera-se ainda uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e cerca de 12 segundos de 0-200 km/h.

A Porsche planeia produzir cerca de 20.000 unidades do Taycan por ano, mas os responsáveis já adiantaram que a produção pode ser facilmente aumentada caso seja necessário.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...