Land Rover mostra novo Defender em testes

O regresso do ícone entre os 'puros e duros'. Defender surge em 2019 e será vendido em 2020

0 aos 100 29/12/2018 Noticias

O ditado “antes tarde que nunca” faz todo o sentido quando falamos do Land Rover Defender e a sua nova geração. O modelo que oficialmente saiu da linha de produção em 2015, vai finalmente ganhar uma nova geração. A apresentação está marcada para 2019, chegando aos concessionários em 2020.

A nova geração do modelo com maior capacidade “fora de estrada” da Land Rover e que fez a fama da marca manterá o formato “quadradão”. É por este estilo que é reconhecido desde os primórdios, 70 anos atrás, quando ainda tinha o nome de “Series 1”.

O modelo, segundo a Land Rover terá “as últimas novidades tecnologias de assistência ao condutor e de conectividade disponíveis”. Por outro lado, a marca inglesa já garantiu a continuidade de caraterísticas como a possibilidade de ter o interior lavado a jato de alta pressão. Entre as novidades tecnológicas, encontra-se o sistema de tração Terrain Response e GPS, nunca antes disponíveis no Defender.

As imagens do modelo ainda camuflado nos trilhos algures nos Estados Unidos são para confirmar o seu lançamento nos países da América do Norte. Contudo, é também possível ver que o novo Defender não será tão parecido com o conceito DC100, que foi mostrado em 2011 e anteciparia a nova geração.

Relacionadas:

Do modelo original, a nova geração manterá a roda sobressalente na tampa da bagageira. Por outro lado, a suspensão com molas de lâminas, tida como a mais robusta, será substituída por uma independente nas quatro rodas.

Estarão disponíveis dois chassis à escolha, um curto (SWB – antigo Defender 90) e um longo (LWB – antigo Defender 110), com uma grande diferença de tamanho entre os dois. Além de variantes “abertas” e pick-up.

Motores para o Defender

O Defender vai aproveitar os mesmos quatro cilindros 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, utilizados em modelos como o Discovery Sport e o Evoque. A versão a gasolina terá opções de potência de 240 cv ou 290 cv, enquanto o turbodiesel terá entre 150 e 240 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!