O conselho de ministros espanhol deverá aprovar esta sexta-feira, 28 de Dezembro, uma redução do limite máximo de velocidade para 90 km/h nas estradas secundárias. Esta é a primeira das reformas previstas para o próximo ano com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária.
Segundo o espanhol “El País”, a medida afeta cerca de 7 mil quilómetros de estradas, onde até agora se podia circular a uma velocidade máxima de 100 km/h. Em Portugal este limite já é aplicado nas estradas fora das localidades.
A medida "servirá para simplificar o quadro de velocidades limite e facilitar a comunicação com o condutor", explica o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, acrescentando que a alteração afeta apenas 7 mil dos 165 mil quilómetros que formam a rede de estradas em Espanha.
Veja ainda:
- Limite de velocidade na avenida AEP desce para 50 km/h
- Radares da VCI vão começar a multar
- Os novos carros da Brigada de Trânsito
- Nacional 125 é a estrada com mais pontos negros
Para os pesados de passageiros e mercadorias, o limite máximo passa de 90 km/h para 80 km/h.
Segundo um relatório de 2017 do Observatório Nacional de Segurança Rodoviária, citado pelo El País, 1.013 pessoas perderam a vida no ano passado em estradas secundárias, o que representa 77% de todas as vítimas mortais nas estradas em Espanha.
Deixe o seu comentário