Novo Toyota Supra terá um preço 'aceitável'

Toyota admite que o objetivo é satisfazer os entusiastas e não tanto o sucesso de vendas

0 aos 100 25/12/2018 Noticias

O novo Toyota Supra é um dos modelos mais aguardados dos últimos tempos. Os detalhes são ainda escassos, apesar de algumas fugas, mas ainda pouco se sabe sobre o regresso de um dos ícones dos desportivos nipónicos, e muito menos sobre o preço. Contudo, a Toyota promete um preço aceitável para o novo Supra, que será revelado já, a 14 de janeiro.

A garantia foi dada por Tetsuya Tada, engenheiro chefe do Supra, em declarações à publicação "GoAuto", onde o responsável confessou que existe uma enorme pressão para que o novo Supra tenha um preço competitivo, algo que resulta da herança do seu nome e do posicionamento dos seus concorrentes "num segmento muito competitivo".

Desta forma, Tada acredita que "temos, também, que limitar o preço". Segundo o responsável, o preço terá que ser "aceitável para os entusiastas da Toyota". Obviamente, não foram adiantados números.

Curiosamente, Tada revelou que é mais importante para a Toyota satisfazer os entusiastas em lugar de procurar o sucesso de vendas. “O objetivo de um carro desportivo da Toyota não é vender muito, mas realmente vender o Supra a quem gosta muito de carros”, afirmou.

Relacionadas:

O engenheiro chefe acrescentou que é realmente difícil medir o sucesso de um carro desportivo. "Acho que é por isso que para a maioria dos construtores é muito difícil fazer um carro desportivo. Se pode vender mais, é bom, mas não é (uma prioridade) para um carro desportivo", sublinhou.

Tada acrescentou ainda que a pressão vem tanto da herança do Supra como dos seus concorrentes. Assim, o Supra A90 "tem que ser muito mais divertido que os concorrentes".

De referir que o irmão do Supra, o BMW Z4 (os dois modelos foram desenvolvidos em conjunto e partilham plataforma e mecânica) terá um preço, em Espanha (ainda não são conhecidos os preços do novo Z4 para Portugal), de 70 mil euros na versão M40i, equipada com o mesmo motor de lançamento do Supra.

Posteriormente, a gama Supra contará com uma versão de quatro cilindros, 2.0 turbo, com 258cv, o mesmo motor do Z4 sDrive30i, que custa, em Espanha, algo como 56 mil euros.  

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!