Os preços dos combustíveis vão voltar a descer na próxima segunda-feira, véspera de Natal, algo que reflete a desvalorização do petróleo nos mercados internacionais. Segundo fonte do setor contactada pelo Jornal Económico, a “evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços – mais acentuada novamente no gasóleo do que na gasolina”.
As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados, onde “a descida ronda os 0,0188 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0,0185 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou uma outra fonte.
Relacionadas:
- Deputados recusam descida do imposto sobre o gasóleo
- Black Friday em bomba de combustível 'bloqueia' trânsito em Guimarães
- Memorize estes símbolos: pode precisar deles para abastecer o carro
- Os 10 países com a gasolina mais cara do mundo (Portugal também está na lista)
Os preços dos combustíveis estão a descer há dez semanas consecutivas. Segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), desde 8 de outubro, altura em que os preços começaram este ciclo de quedas, a gasolina desceu 16 cêntimos, enquanto o gasóleo recuou 10 cêntimos por litro.
Na última quinta-feira, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples era de 1,306 euros por litro, e o da gasolina simples 95 de cerca de 1,435 euros por litro.
Deixe o seu comentário