Jeremy Clarkson: ‘Lamborghini Aventador S Roadster é o pior carro que conduzi nos últimos anos'

Sempre polémico, apresentador do The Grand Tour, testou o Aventador S Roadster e disse o que lhe ia na alma...

0 aos 100 20/12/2018 Curiosidades

Quando falamos de carros e alguém sem papas na língua, Jeremy Clarkson aparece-nos como um nome incontornável nessa matéria. Tudo o que tem a dizer, diz. Se gosta de um carro, como é o caso do Lamborghini Huracan Performante, o seu modelo favorito de 2018, ele não tem problemas em afirmar. Se não gosta, como escreveu no seu último artigo no "The Sunday Times", também o diz.

O britânico testou o Aventador S Roadster e, a avaliarmos pelas suas palavras, podemos concluir que não ficou muito agradado com o descapotável italiano. "Nunca conduzi um carro tão mau”, confessou o atual apresentador do “The Grand Tour”.

E, segundo Clarkson, o desportivo italiano mais parece uma relíquia de tempos passados, nomeadamente quando comparado com os últimos supercarros lançados, atendendo que só tem sete anos de mercado.

Relacionadas:

Aponta especialmente a transmissão, que diz que sempre que troca de caixa mais parece que está "dentro de uma batedora de manteiga a cair pela encosta abaixo".

Além destas criticas, Clarkson acrescenta uma ergonomia duvidosa e a reduzida visibilidade para o condutor, por isso muito difícil conduzir. Acrescente a chuva e a potência do seu motor à equação: "Este não é o tipo de potência com o qual vai desejar lidar quando há água por toda parte e o seu joelho acabou de desligar os limpa parabrisas."

Apesar de tudo, Jeremy realça: "Mas adoro isto", e por isso dá-lhe quatro estrelas. "Se eu tivesse a opção de escolher qualquer supercarro, (o Aventador) seria um deles."

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...