McLaren P1 GTR 'beco' em tributo a Ayrton Senna

Exemplar único assinala três décadas do primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1

0 aos 100 20/12/2018 Noticias

É a mais recente criação da divisão de operações especiais da McLaren, a MSO, e assinala três décadas do primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Carinhosamente apelidado de “Beco”, alcunha usada pela família e amigos de Ayrton Senna, este P1 GTR de competição é um “one-off” e surge com o mesmo esquema de cores (McLaren Rocket Red e Anniversary White) do MP4/4 de 1988 que ostentava o patrocínio da Marlboro, aqui substituído pelo nome “Senna”, que surge também na entrada de ar, lábio dianteiro e nas portas. Há também bandeiras do Brasil nas portas.

Este exemplar único, encomendado por um colecionador, demorou três anos a ser feito e foram gastas 800 horas a aplicar tinta. A baía do motor, por exemplo, conta com uma cobertura em ouro de 24 quilates.

Relacionadas:

Sobre o motor, a McLaren adiantou apenas que este “one off” passou a debitar mais do que os 1000 cv do P1 GTR original, sem revelar as especificações e de como foi conseguido.

Entre os detalhes específicos destaque para o difusor dianteiro redesenhado que permite aumentar a “downforce” de 600 para 800 kg.

Por dentro, há um volante revestido a alcantara com pespontos iguais aos do MP4/4 e bancos desportivos herdados do modelo McLaren Senna.

No interior, há um volante revestido a alcantara com pespontos iguais aos do MP4/4 e bancos desportivos herdados do modelo McLaren Senna. E um capacete criado para o proprietário, com as mesmas cores da carroçaria.

Deixe o seu comentário