O protótipo do primeiro túnel que Elon Musk prometeu criar em 2016 para acabar com o trânsito foi inaugurado esta terça-feira em Los Angeles, Estados Unidos.
O troço do “Test Tunnel”, com cerca de três quilómetros de extensão, liga a sede da SpaceX a Hawthorne, na Califórnia. Tem cerca de 9 metros de largura, 15 metros de comprimento e está a 4,6 metros de profundidade.
Este projeto servirá como uma espécie de protótipo, utilizado na investigação e desenvolvimento do sistema. Elon Musk explicou que este túnel servirá para mostrar as plataformas de elevação e a forma como os carros são transportados.
Relacionadas:
- Tesla Model 3 já tem preços para Portugal
- Tesla Model 3 já tem modo para 'queimar borracha'
- Motor do Tesla Model 3 projetado para fazer mais de 1,6 milhões de km
- Camião da Tesla vai ter um modo 'Mad Max'
Na inauguração do túnel, esteve envolvido um Tesla Model X, que foi transportado a uma velocidade controlada de 65 km/h. O objetivo da empresa é que nestes túneis possam circular veículos a velocidades de até 240 km/h.
O sistema idealizado por Elon Musk consiste em plataformas assentes em carris elétricos capazes de transportar automóveis e “autocarros” a alta velocidade. A infraestrutura foi criada com a intenção de servir como alternativa de mobilidade, de forma a que as pessoas possam fugir ao caos no trânsito dos dias de hoje.
A The Boring Company tem outros túneis em construção. A inauguração de um deles foi recentemente “suspensa”, mas continua a existir o “Dugout Loop”, que liga várias localidades de Los Angeles ao estádio dos Dodger; o “Chicago Express Loop”, que pretende facilitar o acesso ao aeroporto O’Hare; e também o “East Coast Loop” para ligar as cidades de Washington, D.C. e Maryland.
Veja a apresentação de Elon Musk:
Deixe o seu comentário