Sete minutos, quarenta e cinco segundos e dezanove décimas foi o tempo com que a carrinha Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ obliterou o anterior recorde pertencente à Seat Leon ST Cupra, no traçado principal de Nurburgring – Nordschleife, com 21 km de extensão e 73 curvas, conhecido como o “Inferno verde”.
O tempo alcançado permite-lhe bater, igualmente, o registo da Audi RS4 Avant (com motor V8 e tração integral), que tinha sido destronada pela Leon ST Cupra em maio de 2015.
A contribuir para este desempenho estiveram conjuntamente a tração às quatro rodas desta versão “S”, que garante melhor aderência e tração. O motor V8 4.0 biturbo (o mesmo do AMG GT) debita 612cv e 850 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,5 segundos.
Agora, a Sport Auto provou que a E63 S não é apenas rápida em linha reta, estabelecendo um tempo de 7m45,19 segundos no Nurburgring, equipada com pneus de fábrica.
O que mais impressiona neste feito nem são os mais de 5 metros de comprimento desta carrinha, mas antes a mais de 2 toneladas que acusa na balança (mais 85 kg que a berlina).
Veja como foi:
Deixe o seu comentário