Também é daqueles que estranhou o desenho do novo Série 3? Que questionou alguns detalhes de estilo, especialmente o entalhe nos faróis, a dividir as óticas em duas na sua base? Algo que chegou (e chega) a ser comparado com um certo modelo francês (pronto, o novo Peugeot 508...).
Pois bem, a BMW tem uma explicação para o detalhe que está a gerar alguma controvérsia e é simples: a marca alemã remete para um dos seus modelos como inspiração, outro Série 3, neste caso o E46 pós-restyling (leia-se atualização), o Série 3 do início da década de 2000.
No Série 3 E46 (pós-2000 - imagem abaixo), o entalhe que divide as óticas na sua base resulta da interseção de duas linhas arqueadas, enquanto no G20, as óticas, de desenho angular, apresentam igual divisão, mas o formato é distinto.
É claro que o velho BMW tinha um acréscimo que era interessante (para a altura) e que o novo não pode igualar: na verdade, o espaço que divide as duas óticas escondia o projetor de água que funcionava como lava-faróis. Nada mal para um modelo que viu a luz há mais de 15 anos, certo?
E o leitor, gosta do detalhe do novo Série 3?
Relacionadas:
Deixe o seu comentário