Vespa Elettrica chega em 2018 com 100 km de autonomia

Para os amantes de híbridos, a Piaggio lançará ainda a Elettrica X

Miguel Costa 10/11/2017 Noticias

Objecto de culto que nunca parou de se reinventar, a Vespa vai aderir à “eletrificação” já em 2018. A “Vespa Elettrica” vai ter uma autonomia de 100 quilómetros e uma performance superior à de uma scooter de 50cc. O que não muda é a icónica silhueta, à exceção de detalhes em azul elétrico, em alusão à filosofia "zero emissões".

O carregamento da bateria vai demorar quatro horas, um processo que, informa a Piaggio, se poderá levar a cabo numa qualquer tomada tradicional.

As baterias da Elettrica têm um prazo de validade de cerca de 10 anos (ou entre 50 a 70 mil quilómetros) e a fabricante italiana revela que depois de mil ciclos de carregamento, estas terão apenas 80% da sua capacidade original. Não é certo, no entanto, se vai ser possível substituir a bateria.

Se estes valores não lhe encherem as medidas, refira-se que a Vespa também vai disponibilizar uma edição híbrida - a Elettrica X - com um gerador a gás que terá o dobro da autonomia (200 km).

A Vespa Elettrica vai contar ainda com um display de 4,3 polegadas no mostrador, que exibirá informações como velocidade e autonomia. Será ainda possível ligar a mota por Bluetooth ao telemóvel, para que esta possa mostrar informações relativas a chamadas e mensagens.

O preço é que ainda não foi revelado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente