Battista, o hiperdesportivo de 1.900cv

'O mais potente e rápido carro italiano' terá uma produção de 150 unidades

0 aos 100 11/12/2018 Noticias

O primeiro desportivo elétrico da Automobili Pininfarina vai chamar-se Battista. O nome remete para Battista ‘Pinin’ Farina, o fundador da Carrozzeria Pininfarina há 90 anos.

O sonho do fundador em ter um dia um carro exclusivo da marca nas estradas vai concretizar-se com um hipercarro totalmente elétrico feito pela Pininfarina autodesignado como “o mais potente e rápido carro italiano”.

“É um sonho tornado realidade. O meu avô sempre teve a visão de que um dia haveria uma gama de carros da marca Pininfarina. Este hipercarro terá um desempenho impressionante, inovação tecnológica e, claro, um estilo elegante. Para mim, nós simplesmente tivemos que chamá-lo de Battista”, referiu Paulo Pininfarina, neto de Battista e atualmente CEO da Pininfarina SpA.

O Battista “esconde” quatro motores elétricos, para um total de 1.900 cv e 2300 Nm de binário. Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos – batendo um carro de Fórmula 1 – e uma velocidade máxima superior aos 400 km/h.

A Pininfarina, que vai passar a produzir carros elétricos, promete uma autonomia de pelo menos 450 km e que tentará fornecer um sistema de carga de 80% em apenas 40 minutos ou até menos.

A produção será limitada a 150 unidades, sendo que as primeiras entregas estão previstas para finais de 2020 a preços cuja estimativa ainda varia entre cerca de 1,7 milhões e 2,2 milhões de euros.

Deixe o seu comentário