O primeiro Porsche elétrico ainda não tem preço anunciado e chega apenas em meados de 2020, o que não impede que o primeiro ano de produção já esteja todo “vendido”.
Em declarações à publicação "CNET", Oliver Blume, CEO da Porsche, afirmou que "se todas as pessoas que pré-reservaram o carro o comprarem, então estamos esgotados para o primeiro ano".
Tudo indica que o objetivo inicial da Porsche era produzir 20 mil unidades por ano. Contudo, este número pode subir aos 30 mil exemplares anuais, já que Oliver Blume confessou no início deste mês que vai aumentar a produção.
Relacionadas:
- Porsche revela (alguns) segredos do Mission E
- Porsche Impact, ou como conduzir um desportivo de consciência limpa
- Um SUV 911? Porsche diz que não é má ideia
- Vazou: eis o novo Porsche 911 (antes da apresentação)
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
Na Noruega, por exemplo, cerca de 3 mil clientes fizeram um depósito de cerca de 2 mil euros para garantir um exemplar do Taycan, cujo preço definitivo ainda não é conhecido.
O Taycan estará equipado com dois motores elétricos capazes de gerar até 600cv. Segundo a Porsche, será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e chegará aos 200 km/h em apenas 12 segundos. A autonomia deverá ultrapassar os 500 quilómetros.
Deixe o seu comentário