Um protótipo, devidamente camuflado, da nova geração do Renault Clio, foi avistado nos últimos dias em testes de estrada no centro do país. A estreia oficial está marcada para março de 2019, no Salão de Genebra.
As fotos divulgadas por vários condutores no Facebook mostram um protótipo do Clio, ainda que fortemente camuflado, onde o Clio V não disfarça os ares de 'pequeno Mégane', especialmente quando visto de perfil.
Para já são poucos os detalhes conhecidos sobre a quinta geração do Clio. Apenas que terá uma versão híbrida E-Tech, que recorrerá a uma bateria de 1,2 kWh, situada no eixo posterior, para uma potência combinada na ordem dos 120cv e uma autonomia elétrica de 6 quilómetros.
Relacionadas:
- Renault eletrifica Clio, Captur e Mégane. Saiba o que aí vem
- Renault Kadjar estreia 1.7 dCi de 150cv
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
- Renault tem novo motor 1.3 TCe
Sabe-se ainda que o motor 1.2 TCe será substituído por um 1.3 TCe, disponível com três patamares de potência: 115, 140 e 160cv. É provável que abandone as motorizações Diesel, nomeadamente o 1.5 dCi, uma tendência entre os utilitários.
Também o interior deverá sofrer uma verdadeira revolução com qualidade de materiais melhorada e novos equipamentos. "Os nossos clientes, quando olham para o exterior do Clio dizem 'Uau', mas quando olham para o interior ficam-se pelo 'Humm'... Temos de ter a certeza que no futuro o interior será tão espetacular quanto o exterior. Temos, portanto, mais pessoas a trabalhar o interior e estamos a preparar uma revolução...", afirmou, em 2016, Laurens van den Acker, responsável pelo Design Renault.
A estreia oficial do Clio V está agendada para o próximo mês de março de 2019, no Salão Automóvel de Genebra, iniciando-se de seguida a comercialização.
Fotos: Humberto Silvério
Veja-o em ação num dos últimos vídeo-espia divulgados:
Deixe o seu comentário