A missão de Miguel Oliveira: estrear o Gleinalmtunnel!

Depois de mais de um ano de renovação, o tubo 1 do Gleinalmtunnel voltou a ouvir o rugir de um motor graças a Miguel Oliveira

0 aos 100 07/12/2018 Desporto

O piloto da Red Bull KTM Tech 3 foi o escolhido para a estreia do tubo 1 do Gleinalmtunnel, na Estíria, Áustria. 

O português, piloto da Red Bull KTM Tech 3 para a temporada de 2019 de MotoGP, levou a KTM RC16 para estrear o renovado túnel, com 8.3 km, que é uma das principais ligações norte-sul na auto-estrada A9. Infelizmente para o Miguel, o estatuto de piloto na categoria-mãe não o impediu de pagar portagens.

"Conduzir no túnel foi uma experiência diferente. Só experiência de conduzir a mota nos alpes, com esta envolvente, é inacreditável. Ouvir o som do motor dentro do túnel é muito especial e dá uma sensação de adrenalina, ainda que não se esteja a andar muito rápido", confessou o piloto português.

Relacionadas:

A abertura do tubo 1 do Gleinalmtunnel marca também a reabertura da ligação direta ao lar do GP da Áustria, o Red Bull Ring, onde Miguel Oliveira irá competir no próximo ano, entre 9 e 11 de agosto.

Para já apenas foi divulgado um primeiro teaser vídeo da inusitada experiência. O vídeo completo deverá ser divulgado nos próximos dias.

O Gleinalmtunnel foi fechado a 5 de outubro, depois de um camião-guindaste de 80 toneladas se ter incendiado. 81 pessoas foram evacuadas por túneis de fuga. Duas pessoas foram hospitalizadas por suspeita de intoxicação. O incidente foi leve, mas o fogo e o calor deixaram danos no túnel. Os trabalhos de recuperação foram realizados 24 horas por dia nos últimos dois meses.

Os custos totalizam mais de 2,5 milhões de euros.

Deixe o seu comentário