A produção do novo Volkswagen Golf, a oitava geração do modelo, arranca em junho de 2019. O lançamento está confirmado para os meses seguintes, ou seja, no segundo semestre de 2019.
O Golf é o veículo mais vendido na Europa e, de longe, o mais importante dentro da gama da Volkswagen, pelo que o anúncio da chegada de um novo modelo é sempre um acontecimento.
Mas é raro ser revelado publicamente com tão grande antecedência, especialmente porque continua a ser o modelo mais vendido na Europa, e ainda tem de disputar o mercado durante mais cerca de um ano.
“A oitava geração do Golf e o I.D. marcam o início do nosso futuro. São alguns dos principais carros do ano que vem. Estamos a trabalhar neles há quatro anos. O Golf é o modelo mais importante da marca há 40 anos e não só trará melhorias nos atributos adorados pelos seus donos como será totalmente conectado. Pode dizer-se que o novo Golf abrirá as portas do mundo digital para a Volkswagen”, afirmou Jürgen Stackmann, responsável por vendas e marketing.
Relacionadas:
- Volkswagen desafia Tesla com SUV elétrico por 18.000 euros
- Serão estes os farolins 'interativos' do próximo Golf?
Não se conhecem ainda as especificações do novo modelo, mas a Volkswagen adiantou já que utilizará uma evolução da plataforma MQB, agora preparada para utilizar a tecnologia Mild Hybrid, com sistema de 48 volts. Um motor-gerador elétrico posicionado entre o motor e transmissão, que ajuda a reduzir consumos e emissões.
O Golf VIII deverá manter os mesmos motores do atual, apenas com uma atualização para melhorar a eficiência e cumprir com as normas de emissões para os próximos anos. É o caso do 1.0 e 1.5 TSi a gasolina, sendo que os TDi deverão sair, aos poucos, de cena.
Quanto ao desenho, para já foi apenas mostrado um teaser que deixa ver a silhueta, onde salta à vista as óticas mais estreitas e esticadas. A Volkswagen promete um desenho “mais ousado e dinâmico”.
Deixe o seu comentário