Governo entrega novas viaturas à GNR

47 pick-up que estarão ao serviço de proteção da natureza da GNR

0 aos 100 04/12/2018 Noticias

O ministro da Administração Interna entregou esta terça-feira 47 viaturas ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), um reforço de meios realizado no âmbito do “mais ambicioso programa de investimento de sempre na GNR”.

Ao todo 47 unidades da pick-up Toyota Hilux, que se juntam às dezenas de Fiat Tipo 1.6 Multijet e Renault Captur 1.5 dCi, respetivamente, para a Brigada de Trânsito (BT) e Polícia de Segurança Pública (PSP).   

Em frente ao Mosteiro da Batalha, perante as viaturas alinhadas e os guardas formados, Eduardo Cabrita destacou a importância dos meios colocados ao dispor daquele serviço da GNR, para “defender o país e a qualidade de vida dos portugueses daquilo que é um dos maiores desafios dos nossos tempos: o desafio de um mundo sustentável, equilibrado ambientalmente, em que haja futuro para a humanidade”.

Relacionadas:

“Os desafios globais que hoje nos confrontam, com as alterações climáticas e com a ilicitude ambiental, são um dos principais desafios daquilo que é a obrigação da humanidade e a obrigação do Estado português”, sublinhou.

Além disso, o ministro da Administração Interna anunciou que “dentro de poucos dias, ainda este ano” serão atribuídas 140 viaturas aos comandos territoriais da GNR, de modo a “renovar as estruturas de apoio ao patrulhamento”.

Até 2021 está prevista a atribuição de mais de duas mil viaturas para forças e serviços de segurança, num investimento total de cerca de 50 milhões de euros.

Deixe o seu comentário