A Porsche confirmou oficialmente que a nova geração do 911, com o nome de código 992, terá uma versão híbrida. Contudo, o primeiro 911 híbrido só deverá ser lançado em 2022, quatro anos depois do lançamento da nova geração.
Segundo a britânica Auto Express, a nova geração do 911 já foi projetada para a eletrificação. Mas, ao contrário, do Panamera e Cayenne híbridos, o 911 utilizará a eletricidade para aumentar a performance.
Relacionadas:
- Porsche Impact, ou como conduzir um desportivo de consciência limpa
- Um SUV 911? Porsche diz que não é má ideia
- Vazou: eis o novo Porsche 911 (antes da apresentação)
- 'Não haverá mais diesel na Porsche'
Assim, o 911 deverá contar com um sistema de recuperação de energia que aproveitará os gases do escape e um eixo dianteiro elétrico. A solução permitirá tração integral e redução do consumo de combustível. As baterias serão de iões de lítio, embora mais modernas.
Porsche e o caso das baterias
Um dos motivos para o atraso é que a Porsche ainda não acredita na qualidade das baterias atuais. Por isso, a marca alemã vai aguardar pelo desenvolvimento da tecnologia. Aliás, a Porsche admite a possibilidade de que nem mesmo em 2022 o 911 híbrido seja lançado.
Segundo o responsável do projeto do 911, August Achleitner, a decisão de hibridizar o desportivo surgiu depois do início dos testes com o Taycan, a berlina elétrica da Porsche. O que é certo é que a marca ainda não está pronta para lançar um 911 elétrico ou híbrido.
Deixe o seu comentário