Shooting Brake junta-se à 'coleção' Aston Martin Vanquish Zagato

Sente-se e prepare-se para o que aí vem: uma carrinha de dois lugares com 600cv. Apenas 99 serão produzidas

0 aos 100 02/12/2018 Noticias

O desenho é da autoria da italiana Zagato e recupera o formato (e espírito) das “Shooting Break” da década de 60. O projeto remonta a 2015, quando a Aston Martin assinou uma parceria Zagato para o fabrico de 325 muito especiais, numa gama que incluía 99 Coupés, 99 Volante (descapotáveis), 28 Speedsters e 99 unidade desta versão Shooting Brake, para homenagear tradição que remota à década de 60, quando foi lançado o incrível DB4 GTZ.

Agora, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da versão de produção do Vanquish Zagato Shooting Brake, uma carrinha de apenas dois lugares equipada com motor V12 atmosférico de 6.0 litros e 600 cv.

Está dotada de detalhes de estilo que apelam à distinção e bom gosto. É o caso do tejadilho translúcido em forma de “bolha”, bagageira revestida a pele e fibra de carbono, onde se encontra um jogo de malas muito exclusivas que acompanham o automóvel. 

O motor é o conhecido V12 atmosférico, acoplado a uma transmissão automática Touchtronic III de 8 velocidades. A suspensão adaptativa é emprestada do Vanquish S, com afinações especificas de acordo com a maior versatilidade do modelo. 

Relacionadas:

Não foram divulgadas as performances oficiais, mas os 0 aos 100 km/h não devem andar do intervalo entre os 3,5 e os 3,9 segundos anunciados para o Zagato Coupé e o Volante, respetivamente.

Deixe o seu comentário