Um SUV 911? Porsche diz que não é má ideia

Má notícia para os mais puristas?

0 aos 100 01/12/2018 Noticias

Criou o primeiro SUV desportivos, o Cayenne, agora a Porsche não descarta uma estranha ideia: transformar o 911 em SUV. Algo pouco surpreendente uma vez que a maior parte das vendas da marca encontra-se nos SUV Cayenne e Macan, enquanto o 911 representa a veia mais purista da marca alemã. Mas, como seria mesmo um 911 SUV?

Em entrevista à Autocar India, Detlev von Platen, chefe de vendas e marketing da Porsche admitiu um 911 com suspensão elevada parece ser uma boa ideia: “o 911 é o centro do design de todos os Porsche e é visível influências dele nos outros modelos. Mas pegar no 911 e fazer dele um SUV? Deixá-lo mais alto? Essa pode ser uma boa ideia.”

Contudo, ao contrário do que se poderia pensar, o 911 não deixaria de manter a sua essência, “não seria um modelo novo na linha, mas sim uma versão de nicho [do 911] com produção limitada”, sublinhou.

Relacionadas:

Apesar de parecer algo totalmente fora da caixa por parte da Porsche, esta não seria a primeira vez que a marca fazia algo do género, uma vez que a Porsche correu nos ralis e no Dakar com 911 com suspensão elevada, proteções da carroçaria e pneus de terra.

Deixe o seu comentário