Mercedes-Benz é a marca mais popular no Instagram

Das 100 marcas mais valiosas do mundo, a Mercedes-Benz é a que tem o maior número de likes

0 aos 100 29/11/2018 Curiosidades

A Mercedes-Benz está a assinalar um marco único no Instagram: de todas as marcas Top 100 Interbrand, conquistou o primeiro lugar de likes.

De acordo com um estudo da empresa de análise T4Media https://t4media.de/onebillionlikes/, a Mercedes-Benz alcançou um bilião de likes, sendo a primeira das «Melhores marcas globais 2018» entre as nomeadas anualmente pela empresa americana de consultoria de marcas, Interbrand.

O apoio de fãs e seguidores está a ser homenageado com uma exposição de fotos no Museu da Mercedes-Benz em Estugarda, mostrando destaques das atividades de media social da marca com a estrela.

Relacionadas:

A marca está ativa no Instagram desde 2012, sendo que, em média, de acordo com a análise, a Mercedes-Benz obtém 27,6 milhões de likes por mês no canal global Instagram @mercedesbenz.

Para assinalar o momento, a Mercedes-Benz dedica um especial «Obrigado» aos seus fãs e seguidores – imagens selecionadas em que pessoas de todo o mundo demonstraram a sua afinidade com a marca no Instagram serão exibidas num site especialmente criado: http://mb4.me/one-billion-likes.

Os visitantes do Museu da Mercedes-Benz em Estugarda também podem ver os melhores posts, numa exposição que decorre entre 5 e 31 de janeiro de 2019.

Um dos segredos para o sucesso da Mercedes-Benz no Instagram são as histórias quer que a marca conta, quer de influenciadores e fãs. Com o Instagram Stories, a Mercedes-Benz procura o diálogo de forma direcionada em questões futuras, como inteligência artificial e mobilidade elétrica.

O Instagram da Mercedes-Benz é apoiado por uma rede criativa de fotógrafos e videomakers, que criam conteúdo que vem predominantemente dos fãs da marca: 3/4 dos posts não são originários da Mercedes-Benz.

Em Portugal, a Mercedes-Benz é também uma referência nas redes sociais, sendo a marca automóvel com mais seguidores no Facebook – 502.000 e no Instagram, onde conta já com uma crescente comunidade de 22.000 seguidores. Contudo, a presença da marca não se resume apenas a estas duas redes sociais, estando também no LinkedIn, Twitter, Pinterest e Youtube.

Deixe o seu comentário