Porsche 911 GT2 RS Clubsport: as pistas esperam-te

Só serão feitos 200.

Luis Neves 28/11/2018 Noticias

O mais selvagem (até ao momento) dos Porsche 911 já tem versão de pista. Chama-se 911 GT2 RS Clubsport e é a versão de circuito da brutal versão de estrada, equipada com o mesmo motor 3.8 litros biturbo de 700cv e limitado a 200 unidades.

Segundo a Porsche, esta versão Clubsport do 911 GT2 RS não é apenas uma “arma” para ser utilizada em trackdays, mas também poderá vir a servir para a competição, visto que estão a decorrer conversas para possa ser inscrito em provas de velocidade.

A tecnologia do último brinquedo saído das oficinas de Weissach é baseada na do ‘street legal‘ 911 GT2 RS, e ainda no 935. Ambos automóveis dispõem do mesmo motor de 3,8 litros biturbo.

Relacionadas:

Toda a potência é transferida ao eixo traseiro através de caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (PDK), com seletor de patilhas no volante. O posicionamento do motor atrás do eixo traseiro otimiza a tração e a travagem, esta última recorrendo-se, no eixo dianteiro, de pinças monobloco de alumínio, com seis pistões, e discos de aço ventilados e sulcados, com um diâmetro de 390 mm. No eixo traseiro, pinças de quatro pistões e discos de 380 milímetros.

Pesa apenas 1390 kg e dispõe de controlo de estabilidade PSM (Porsche Stability Management), incluindo controlo de tração e ABS, que podem ser regulados (em separado e até desligados) pelo condutor, no cockpit.

O volante é construído em carbono e a instrumentação tem ecrã a cores. A célula de segurança com roll-bar, a bacquet e o cinto de segurança de seis pontos são componentes indispensáveis à competição.

Este novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport tem um preço que arranca nos 405 mil euros e as primeiras entregas estão previstas para maio de 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo