e-tron GT, a resposta da Audi ao Tesla Model S

Primeiras imagens do protótipo da futura berlina elétrica da Audi

0 aos 100 27/11/2018 Noticias

A Audi não resistiu à tentação e adiantou-se à estreia oficial do e-tron GT Concept, libertando as primeiras imagens da berlina elétrica, destinada a concorrer com o Tesla Model S, antes da estreia no Salão de Los Angeles.

As imagens mostram o protótipo ainda camuflado, excepção feita para a imagem do farol dianteiro, deixando ver que a primeira berlina elétrica da Audi terá dimensões similares ao A7 Sportback.

Veja ainda:

O segundo modelo elétrico da Audi (depois do SUV e-tron) utiliza a plataforma Premium Platform Electric, a mesma do Porsche Taycan, partilhando com este os mesmos dois motores elétricos capazes de debitar, ao todo, 600 cv.

E, tal como o desportivo de Estugarda, também este e-tron GT vai recorrer ao sistema de 800V, que pode ser recarregado a 350 kW, reduzindo drasticamente o tempo de carregamento em postos de carga rápida.

O construtor alemão já revelou que pretende ter uma gama de 20 modelos eletrificados até 2025. O e-tron GT será o primeiro de uma família de berlinas que incluirá ainda o e-tron Sportback. Certo é que o seu lançamento só deverá acontecer em 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!