Audi voador levantou 'voo' pela primeira vez

Pop.Up Next é projeto desenvolvido pela Audi, Airbus e Italdesign, três gigantes da indústria automóvel, aeronáutica e do design

0 aos 100 27/11/2018 Noticias

O veículo voador, fruto da cooperação entre a Audi, a Airbus e a Italdesign, o ‘Pop.Up Next’, levantou voo pela primeira vez na semana dos drones, em Amesterdão, na Holanda.

O Pop.Up Next, que combina um carro elétrico autónomo com um avião de passageiros, tem, na prática, dois módulos, com um voador e um terrestre, aos quais é agregado uma cápsula de passageiros. No primeiro ensaio público, o módulo de voo foi colocado de forma segura no módulo terrestre, que depois seguiu caminho de forma autónoma e sem ruído.

Por enquanto, ainda não existe nenhum modelo à escala real, com o teste a decorrer com modelos à escala 1:4, mas a Audi garante que na entrada da próxima década os clientes da marca poderão utilizar táxis voadores e autónomos de forma “conveniente e eficiente” nas grandes cidades, melhorando a mobilidade de milhares de pessoas.

Relacionadas:

“Os táxis voadores estão a caminho. Na Audi estamos convencidos disso. Há cada vez mais pessoas a morar nas grandes cidades. E cada vez mais pessoas vão ficar móveis graças à automação. No futuro, os idosos, crianças e pessoas sem carta de condução irão querer utilizar robôtáxis convenientes. Se tivermos sucesso na conceção de uma alocação inteligente do espaço aéreo e das estradas, as pessoas e as cidades poderão beneficiar em igual medida”, refere Bernd Martens, membro do Conselho de Administração da Audi para a área da tecnologia e presidente da Italdesign, uma das subsidiárias da marca dos quatro anéis.

Então, o que vem a seguir para o projeto do táxi voador? Bem, a Audi está a levar a cabo testes na América do Sul em cooperação com a subsidiária da Airbus, a Voom. Os clientes marcam viagens de helicóptero na cidade do México ou em São Paulo, enquanto um Audi está pronto para continuar a viagem assim que o cliente aterra ou levanta voo, o que permite perceber as necessidades dos clientes antes que o Pop.Up Next esteja operacional.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'