Oficial: Range Rover Evoque desvendado. Chega na primavera

Depois das esculturas, a Land Rover procedeu, em Londres, à apresentação formal e oficial da nova geração do Range Rover Evoque

0 aos 100 22/11/2018 Noticias

Depois do enorme sucesso alcançado com a primeira geração, a Range Rover apresentou a segunda geração de um dos seus maiores best-sellers, o Evoque. Reforçado nos argumentos, o mais pequeno dos “Range” chega no início da primavera (com preços a partir de 50.000 euros).

O novo Evoque alia uma estética moderna e mais robusta, importada diretamente do Velar, com destaque para os para-choques ou os puxadores das portas dissimulados na carroçaria.

“Há oito anos criámos um novo segmento e o mundo acompanhou-nos. Agora redefinimos o significado de um SUV compacto de luxo. Com design e capacidade no seu coração, e a tecnologia mais recente, o novo Evoque vai ao encontro dos seus requisitos como nunca antes e garante-lhe que chega ao seu destino, independentemente das condições”, afirmou Finbar McFall, Global Marketing Diretor, Jaguar Land Rover.

As dimensões são praticamente idênticas, mas concebido sobre a Arquitetura Transversal Premium de materiais mistos da Land Rover, dispõe de maior distância entre eixos (20 mm), com ganhos no espaço para as pernas.

A bagageira tem agora 591 litros e o espaço foi aumentado para 1.383 litros, graças à flexibilidade de rebatimento 40:20:40 da segunda fila de bancos.

Relacionadas:

No interior, destaque para o painel de instrumentos digital, o duplo ecrã na consola (um para o sistema de infoentretenimento e outro para o ar condicionado) e o desaparecimento do comando rotativo da caixa automática, a favor de uma alavanca mais convencional.

O novo Evoque será o primeiro Land Rover a incorporar porpulsores Mild Hybrid, com sistema de 48 volts (em março de 2020, a gama será enriquecida com versão híbrida plug-in, com motor de 3 cilindros).

Para já estará disponível com os mesmos motores “Ingenium” da anterior geração, nomeadamente os 2.0d de 150, 180 e 240cv, além dos motores a gasolina de 200, 250 e 300cv.

As versões base contam, de série, com caixa manual de seis velocidades (e tração dianteira), enquanto os mais potentes estão associados a uma caixa automática de 9 velocidades da ZF.

Deixe o seu comentário