A Volvo Cars vai apresentar-se no Salão Automóvel de Los Angeles, que arranca a 28 de novembro, sem nenhum automóvel no seu stand.
O stand da marca sueca quer romper completamente com a tradição: nada de novos modelos cobertos por capas ou adornados por mulheres ou homens esculturais. Pelo contrário, o choque está garantido no espaço central onde, no lugar que seria habitualmente reservado à grande novidade, vai ler-se a seguinte inscrição: “Isto não é um Automóvel”
“Ao chamar à edição deste ano Automobility LA, a organização reconhece a disrupção por que passa atualmente a nossa indústria. Queremos demonstrar que percebemos a mensagem e iniciar um diálogo sobre o futuro da mobilidade automóvel. Assim, em vez de trazermos um concept car, iremos falar do conceito do automóvel. Sabemos que, este ano, não iremos vencer o prémio de “Melhor Carro do Salão” mas estamos confortáveis com isso uma vez que este já não é um salão de automóveis.” Mårten Levenstam - Product Strategy - Volvo Cars.
O que acontece então no stand da Volvo? Nada? De todo…
Para justificar esta aposta, o stand da Volvo Cars será altamente interativo e tecnológico com uma série de demonstrações:
- a) dos seus serviços conectados, como in-car delivery e o car sharing;
- b) da sua visão e desenvolvimentos para a condução autónoma;
- c) do protótipo do automóvel do futuro, o concept Volvo 360c;
- d) do serviço de subscrição Care by Volvo.
“A indústria está a mudar. Mais do que construir e vender automóveis, queremos proporcionar aos nossos clientes um serviço inovador e um novo conceito de mobilidade: pessoal, sustentável e segura”, explica Håkan Samuelsson - Chief Executive - Volvo Cars.
Deixe o seu comentário