Se vai conduzir, não ouça estas músicas

Saiba quais são as músicas mais perigosas para conduzir

0 aos 100 20/11/2018 Curiosidades

A música que ouvimos ao volante pode influenciar o nosso comportamento enquanto conduzimos. Um estudo realizado pela financeira britânica Moneybarn confirma aquilo que muitos de nós já imaginávamos (e sentimos quando conduzimos): algumas músicas estimulam uma condução mais veloz enquanto outras ajudam a uma atitude mais civilizadas ao volante.

Entre as mais perigosas estão as músicas com mais de 120 BPM (batidas por minuto), capazes de influenciar negativamente a condução, uma vez que impelem a acelerar.

"Se perceber que está a ficar distraído pelas músicas que estão a dar na rádio ou na sua playlist do Spotify, pode ser altura para mudar", afirmou Tim Schwarz, director de Marketing da Moneybarn.

Relacionadas:

O estudo teve em conta as 96 músicas mais populares no Spotify e identificou que a música "American idiot" dos Green Day é a mais perigosa para se ouvir durante a condução.

Logo atrás surge o tema "Party in the USA" de Miley Cyrus, "Mr. Brightside" dos The Killers e "Don’t Let Me Down" dos The Chainsmoker. Em Quinto lugar aparece um dos clássicos de Bruce Springsteen, "Born to Run".

Este estudo também concluiu que apenas 30 por cento das músicas mais populares no Spotify são seguras para serem ouvidas durante a condução. A liderar esta tabela está a música "Stairway to Heaven" dos Led Zeppelin, seguida do tema "Under the Bridge" dos Red Hot Chili Peppers, "God’s Plan" de Drake, "Africa" de Toto e "Location" de Khalid.

"É realmente interessante perceber como algo tão inocente como escolher a playlist de uma viagem pode ter um impacto negativo na sua condução", acrescentou Tim Schwarz.

As 5 músicas mais perigosas para a condução:

  1. American Idiot – Green Day
  2. Party in the U.S.A – Miley Cyrus
  3. Mr. Brightside – The Killers
  4. Don’t Let Me Down – The Chainsmokers
  5. Born to Run – Bruce Springsteen

As 5 músicas mais indicadas para a condução:

  1. Stairway to Heaven – Led Zeppelin
  2. Under the Bridge – Red Hot Chili Peppers
  3. God’s Plan - Drake
  4. Africa – Toto
  5. Location – Khalid

Deixe o seu comentário