Único no Mundo: aí está o Lamborghini SC18

A pedido de um cliente, a marca de Sant’Agata Bolognese criou uma unidade exclusiva construída a partir do Aventador

0 aos 100 16/11/2018 Noticias

A Lamborgini acaba de “congelar” de espanto toda a gente com o SC18, o primeiro one-off (exemplar único) desenvolvido pela divisão desportiva, a Lamborghini Squadra Corse.

Denominado SC18 (acrónimo de Squadra Corse e o ano em vigor), esta nova máquina - modelo único no mundo e que foi construído sob as especificações de quem o encomendou -  tem por base o Aventador, e a imagem exterior é bastante mais radical e agressiva do que a do modelo que lhe dá origem, quase como se de um protótipo se tratasse.

O objetivo foi criar um Aventador para utilização em pista, embora com permissão para circular em estrada. Alias se olharmos com mais atenção percebemos que existem vários elementos oriundos das máquinas de competição da Lamborghini.

É o caso da dianteira, por exemplo, onde surgem entradas de ar que imitam as utilizadas no Huracan GT3 EVO. A tampa do motor e a extremidade traseira são inspiradas nas do Huracan Super Trofeo EVO.

Relacionadas:

O motor é o conhecido V12 de 6,5 litros com 770 cv e 720 Nm. É tão potente quanto o Aventador SVJ que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, antes de alcançar os 350 km/h de velocidade máxima.

Uma vez que o modelo foi criado pela Lamborghini Squadra Corse, não será de surpreender que o SC18 seja extremamente leve. A empresa não mencionou números, mas adiantou que tem uma carroçaria em fibra de carbono e outros "materiais ultraleves".

O SC18 foi projetado com os detalhes pedidos pelo futuro proprietário, que aparentemente pretendia um exterior em cinza Grigio Daytona com detalhes em vermelho. O contraste estende-se ao interior, visto que há fibra de carbono com estofos pretos em Alcantara e costuras em vermelho.

Apesar do foco no desempenho em pista, o SC18 tem homologação para estrada.

Deixe o seu comentário